Entidades de Amparo recebem verba para melhorias


15/10/2010 14:00

Compartilhar:

Irmã Sônia Gontijo, do Educandário Nossa Senhora, em assinatura de convênio<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2010/CHEDIDAMPARO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Educandário Nossa Senhora e o Movimento de Ação Rural (Marp), ambos entidades de Amparo, receberam verba para adquirirem equipamentos e promoverem melhorias em suas respectivas atividades. Os recursos financeiros, solicitados pelo deputado Edmir Chedid (DEM), foram liberados pelo governo do Estado por meio do Seads.

O parlamentar explicou que o montante de R$ 60 mil foi liberado depois que as entidades sociais apresentaram projetos ao governo do Estado comprovando a necessidade do repasse. O Educandário informou que o dinheiro liberado será utilizado na compra de equipamentos de informática (computadores e impressoras) e mobiliário para a entidade social. "No total recebemos R$ 103 mil, intermediados por Chedid, que se mostrou interessado e preocupado com as 160 crianças que atendemos diariamente", afirmou a presidente do educandário, irmã Sônia Gontijo.

Já no Marp, a verba será empregada na compra de uma série de equipamentos à sede da entidade, pioneira no atendimento e na defesa dos assuntos relacionados às questões rurais. "Na prática, são recursos financeiros que servem para garantir a manutenção das atividades promovidas pelas entidades sociais em benefício daqueles que mais precisam de apoio. Por isso, tenho me dedicado na busca por mais recursos", concluiu Edmir Chedid.



echedid@al.sp.gov.br

alesp