Prefeito de Santa Rita pede apoio para curso de computação


08/06/2011 13:08

Compartilhar:

Walter Muller e a deputada Analice Fernandes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2011/ANALICECOMPUTACAOm.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Analice Fernandes (PSDB) recebeu o prefeito de Santa Rita D´Oeste, Walter Muller, em seu gabinete, em 1º/6. O prefeito veio solicitar apoio para a substituição do curso de agronegócios por um curso tecnológico, que atualmente funciona numa sala descentralizada da Etec de Jales.

Segundo o prefeito, uma turma de alunos que iniciou o curso de Agronegócios em 2010 se forma em julho deste ano, mas a procura pelo curso diminuiu em 2011. Em contrapartida, uma pesquisa no município detectou o aumento do interesse por cursos de computação e tecnologia. "Temos alunos interessados em se matricular em cursos ligados à computação, e não gostaríamos de perder esta oportunidade, já que temos laboratório de informática, e toda uma estrutura já preparada", afirmou Walter.

A deputada viabilizou uma reunião entre o secretário-adjunto de Desenvolvimento, o prefeito Walter, e o assessor de Analice, Davidson Zarlotim, para explicar a situação de Santa Rita, em 2/6. "Conversei também com o secretário Paulo Barbosa. Ele declarou que fará todos os esforços para que o curso solicitado funcione já no segundo semestre. Aguardamos uma resposta para a próxima semana, prazo que a secretaria nos pediu para fazer um estudo técnico sobre o assunto", explicou a deputada.(da)



afernandes@al.sp.gov.br

alesp