Movimento Saúde e Cidadania em Defesa do SUS


25/10/2011 17:33

Compartilhar:

Ulysses na frente da sede da AMP: médicos em defesa do SUS<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2011/ULYSSESTASSINARISUSsvaleesse.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Ulysses Tassinari (PV) participou do Lançamento do Movimento Saúde e Cidadania em Defesa do SUS, cujas principais reivindicações são: mais recursos para a saúde pública; valorização dos profissionais de saúde; apoio aos hospitais filantrópicos; e reajuste da Tabela do Sistema Único de Saúde.

Para chamar atenção da opinião pública, os médicos da Associação Paulista de Medicina enveloparam os 13 andares da sede da APM na capital. A associação também quer sensibilizar os governantes e os órgãos competentes para o grave quadro da saúde pública no país, partindo do princípio de que o acesso ao atendimento de qualidade é um instrumento de justiça social.

A ação faz parte do movimento nacional de protesto contra as más condições de assistência e baixa remuneração no Sistema Único de Saúde (SUS), idealizado pela Comissão Pró-SUS, composta pela Associação Médica Brasileira, Conselho Federal de Medicina e Federação Nacional dos Médicos. A iniciativa foi marcada por atos públicos em todo o país. "Temos que trabalhar incansavelmente para garantir condições de atendimento com qualidade para toda a população, principalmente para as regiões mais carentes do país", disse Tassinari.



ulyssestassinari@al.sp.gov.br

alesp