Pilar do Sul pede recursos para a Santa Casa


16/09/2011 09:57

Compartilhar:

Tassinari, Maria Elisabete e Kuroiwa<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/09-2011/ULYSSESpilarDOsul.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A presidente do PV de Pilar do Sul, Maria Elisabete Marcondes Guimarães, e o vereador Roberto Toshimi Kuroiwa apresentaram ao deputado Ulysses Tassinari (PV) o pedido de recursos do provedor da Santa Casa de Pilar do Sul, Marcos Aurélio Soares, para a obtenção de recursos visando a compra de equipamentos para a entidade.

"Esse pedido será atendido até o fim do ano por meio da liberação do novo lote de emendas parlamentares", garantiu o deputado.

Fundada em 1983, a Santa Casa de Pilar do Sul tem 35 leitos. Segundo a direção, 90% do atendimento prestado pelo hospital pelo Sistema Único de Saúde (SUS). O município tem 26.406 habitantes e fica a 150 quilômetros de São Paulo.

Durante o encontro, também foram entregues solicitações de recursos para implantação de uma brinquedoteca na EMEF Professora Hilda Holtz Carvalho e outra na creche da Comunidade Cristã Pilarense. Já para o abrigo de idosos da Associação Beneficente Bom Jesus, o investimento será feito em equipamentos e mobiliário para melhorar o bem-estar dos assistidos pela instituição. Os pedidos serão encaminhados às secretarias estaduais de Educação e de Desenvolvimento Social, para que avaliem a possibilidade de atender às demandas ainda este ano. "Vamos trabalhar para que todas as solicitações sejam acolhidas", afirmou Tassinari. (mlf)



ulyssestassinari@al.sp.gov.br

alesp