Redução do ICMS do álcool


31/07/2003 15:38

Compartilhar:

Arnaldo Jardim (centro) e os representantes do Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Químicas <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/Jardim3.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Da assessoria do deputado Arnaldo Jardim



O deputado estadual Arnaldo Jardim (PPS) recebeu na quarta-feira, 30/7, na Assembléia Legislativa de São Paulo, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas, Farmacêuticas e da Fabricação de Álcool de Araçatuba e Região, José Roberto da Cunha.

Cunha veio em nome do sindicato reivindicar a votação do projeto de lei do Governador Geraldo Alckmin, que prevê a redução da alíquota do ICMS do álcool combustível de 25% para 12% no Estado. "Esta redução será fundamental, pois gerará inúmeros empregos em nossa região", afirmou o presidente do sindicato.

Arnaldo Jardim - que foi relator da CPI dos Combustíveis e constatou, na época, que o grande diferencial tributário entre o São Paulo e outros Estados da Federação poderia estar incentivando a fraude fiscal no setor - declarou na audiência que está empenhado para que este projeto seja votado e aprovado em 2003. "Estamos nos esforçando para que a votação aconteça ainda no mês de agosto", finalizou Jardim.

arnaldojardim@uol.com.br

alesp