Centro de Convivência de Hortolândia recebe veículo


10/02/2009 14:46

Compartilhar:

Deputada Ana com funcionários e crianças atendidas pelo CCART<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2009/ANA PERUGINI AUDIENCIA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada Ana Perugini (PT) participou na sexta-feira, 6/2, da entrega de um carro zero quilômetro para o Centro de Convivência, Aprendizagem, Reabilitação e Trabalho (CCART) em Hortolândia, na Região Metropolitana de Campinas. A compra foi possível graças a uma emenda ao Orçamento do Estado, de autoria da deputada, destinada por meio da Secretaria do Estado de Assistência e Desenvolvimento Social.

O carro, uma perua Saveiro, vai facilitar o trabalho de coleta de alimentos doados por empresas e instituições públicas como o Banco de Alimentos da cidade. "Antes nós usávamos nosso micro-ônibus para fazer esse trabalho, mas era muito complicado, porque os horários eram difíceis de conciliar", explicou Sueli Marina Friosi Garcia, presidente da entidade. Outro problema frequente era a sujeira causada ao transportar os alimentos. "Tínhamos que lavar o micro-ônibus para fazer o transporte das pessoas. Era uma situação necessária, mas complicada", completa Sueli.

O carro também vai facilitar o trabalho da assistente social, Rosângela Oliveira, nas visitas às famílias. "Será possível otimizar e ampliar esse atendimento que é fundamental para o desenvolvimento do trabalho dentro da entidade", analisou Rosângela.

"Ficamos gratas com esse recurso conseguido pela deputada e a assessoria parlamentar nos ajudou muito na orientação para que entregássemos todos os documentos corretamente, a tempo de receber o valor do carro", agradeceu Sueli.

Ana Perugini ressaltou o papel dos deputados que "devem ficar atentos a trabalhos como do CCART. Um trabalho sério, importante para o desenvolvimento de quem recebe o atendimento e fundamental para a sociedade e o poder público", considerou a deputada.



aperugini@al.sp.gov.br

alesp