Visita a alunos de podologia da Anhembi Morumbi


03/06/2009 16:59

Compartilhar:

Maria Lúcia conversa com estudantes de podologia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2009/AMARYPODOLOGIA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Maria Lúcia Amary (PSDB) esteve, nesta quarta-feira, 3/6, na faculdade Anhembi Morumbi a convite do coordenador do curso de podologia, Armando Bega, para uma visita aos alunos do curso.

A parlamentar falou sobre seu projeto de lei que cria o Programa de Saúde do Pé Diabético, que visa prevenir, diagnosticar e tratar os diversos tipos de lesões que os pacientes diabéticos podem apresentar nos pés. O programa visa oferecer, nos hospitais da rede estadual, serviços de podologia e atividades educativas esclarecendo e ensinando como prevenir complicações.

O projeto foi aprovado na Assembleia, mas vetado pelo governador. Agora, volta para ser analisado pelos deputados onde o veto poderá ser derrubado e o projeto convertido em lei. "Estou confiante numa decisão afirmativa", comentou Maria Lúcia.

A deputada propôs parcerias com hospitais da rede estadual e citou o hospital Pirapitingui, da região de Sorocaba, que necessita de podólogos.

Maria Lúcia informou ainda que fará moção com pedido de regularização do curso de podologia, que atualmente é considerado técnico e não superior.

Ao final, os alunos fizeram perguntas à parlamentar e tiraram fotos. "Foi muito gratificante ver vocês motivados com a profissão que escolheram e ávidos para ingressar no mercado de trabalho. Saio daqui animada para lutar para que o programa saia do papel para a prática", finalizou Maria Lúcia.



mlamary@al.sp.gov.br

alesp