Sessão solene na Câmara de São Carlos


18/11/2010 17:51

Compartilhar:

Roberto Massafera cumprimenta Normando Lima. Emerson Leal e Lineu Navarro (primeiro plano)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2010/MASSAFERANORMANDO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Roberto Massafera (PSDB) prestigiou no último sábado, 13/11, a sessão solene de entrega do Título de Cidadão Honorário São Carlense ao médico pediatra e vereador Normando Lima. "É uma homenagem merecida e mostra que São Carlos sabe reconhecer os estrangeiros que para cá vieram e estão construindo a grandeza desse Estado e desse país", afirmou.

Iniciativa do vereador Edson Fermiano, a homenagem também teve a presença do deputado federal Lobbe Neto, do vice-prefeito Emerson Leal e dos vereadores Laíde Simões, Lineu Navarro e Ronaldo Lopes, entre outras autoridades, familiares e amigos do homenageado.

Roberto Massafera, que também é Cidadão Honorário de São Carlos, lembrou o Curso Normal na Escola Álvaro Guião e a graduação em Engenharia Civil da USP. "Havia duas classes, uma de alunos de São Carlos e outra, que o professor Tolentino (Mário Tolentino) chamava de estrangeiros. Na década de 1950, ele saiu candidato a prefeito. Nós fizemos campanha, mas não podíamos votar", lembra.

Em recentes pesquisas demográficas, ficou demonstrado que cidades como Araraquara e São Carlos têm mais de 50% de sua população formada por pessoas que nasceram em outras cidades e escolheram estes municípios para viver. Entre os que nasceram nestas cidades, uma boa parte tem o pai, a mãe, ou ambos vindos de fora.



rmassafera@al.sp.gov.br

alesp