Eleito presidente de Assuntos Metropolitanos e Municipais


17/05/2011 22:35

Compartilhar:

Celso Giglio <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2011/giglioCOMISSAOx.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em reunião especial convocada pelo deputado Edson Ferrarini (PTB) para esta terça-feira, 17/5, os membros da Comissão de Assuntos Metropolitanos e Municipais elegeram, por unanimidade, o deputado Celso Giglio (PSDB), para a presidência do biênio 2011/12.

Todos os deputados usaram da palavra para cumprimentá-lo, demonstrando confiança na sua condução dos trabalhos. Eles salientaram o grande repertório de seus trabalhos a favor da municipalidade, seja como vereador, prefeito ou deputado. Giglio foi por muito tempo presidente da Associação Paulista dos Municípios

Celso Giglio agradeceu a todos e afirmou que irá lutar para que o Estado possa voltar a ter a prerrogativa de criar novos municípios. "A União deve criar o Estado, e este o município", enfatizou.

O presidente anunciou a eleição do vice-presidente para a próxima reunião, conforme acordo entre os partidos. O dia da semana e horário das reuniões ordinárias também serão definidos oportunamente.

Presentes os deputados Carlos Bezerra e Celino Cardoso, do PSDB; Donisete Braga, Isac Reis, Hamilton Pereira e Telma de Souza, todos do PT; André Soares (DEM); Beto Trícoli (PV); Edson Ferrarini (PTB); Ed Thomas (PSB) e Jooji Hato (PMDB). Também prestigiaram a reunião o líder do Governo, Samuel Moreira, o líder do PSDB, Orlando Morando e o líder do PT, Enio Tatto.

alesp