Creches para o Sudoeste paulista


31/10/2011 16:42

Compartilhar:

Tassinari discursa no lançamento do programa<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2011/ULYSEScrechesudoeste.JPG' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A região Sudoeste do Estado será a primeira a receber creches do programa Creche Escola das secretarias estaduais de Desenvolvimento Social e da Educação. As cidades contempladas foram Apiaí, Barra do Chapéu, Buri, Capão Bonito, Guapiara, Itapirapuã Paulista, Itararé, Nova Campina, Ribeira, Ribeirão Branco, Riversul, Taquarivaí, Barão de Antonina, Canitar, Chavantes, Coronel Macedo, Iaras, Iporanga, Itaí, Itaporanga, Salto Grande, Sarutaiá, Taguaí e Tejupá.

O deputado Ulysses Tassinari (PV) prestigiou a solenidade na Secretaria estadual de Desenvolvimento Social, onde os 24 prefeitos assinaram o termo de adesão ao programa. A seleção das cidades seguiu critérios socioeconômicos, como a população feminina no mercado de trabalho, a proporção de crianças habitantes na cidade e o PIB per capita do município, segundo os dados da Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados - Seade. "A iniciativa mostra a sensibilidade do governador Geraldo Alckmin com as mães trabalhadoras que não tem onde deixar os filhos", disse o deputado.

A ação envolve a construção de uma creche nos municípios escolhidos que pode ser para atender 150 crianças, com 850 m², no valor de R$ 1,2 milhão; ou 80 crianças, com 600 m², investimento de R$ 1 milhão. A definição do tamanho da unidade será feita pela Secretaria de Educação. (jr)



ulyssestassinari@al.sp.gov.br

alesp