Entrevista com Regina Maura na TV Alesp


18/11/2011 17:56

Compartilhar:

Alex Manente  e Regina Maura Zetone na gravação do programa<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/11-2011/ALEXmanenteMAURAtv.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Alex Manente (PPS) entrevistou, no programa Assembleia Convida, veiculado pela TV Assembleia, a assessora especial de Coordenação da Ação Social da Prefeitura de São Caetano, Regina Maura Zetone. A entrevista, que abordou a vida pessoal e profissional da ex-secretária municipal da Saúde, foi ao ar em 17/11, às 20h.

Regina Maura falou sobre o início de sua carreira como médica ginecologista, profissão a qual dedicou-se exclusivamente até 2001, antes de iniciar sua vida pública e virar o "braço direito" do então diretor da Secretaria da Saúde de São Caetano, o atual prefeito José Auricchio Jr.

"Sempre tive vontade de ajudar as pessoas. Quando vi que isso poderia ser feito em larga escala, motivei-me", disse a assessora especial do prefeito, ao comentar os motivos que a levaram a entrar no mundo político. Segundo Regina Maura, as possibilidades de dar andamento a importantes projetos nas áreas da Saúde e do Desenvolvimento Social impulsionaram sua decisão.

Questionada pelo deputado sobre as barreiras que encontrou quando assumiu a secretaria " Auricchio se afastou em 2004, para se dedicar à primeira campanha ", Regina destacou as oportunidades. "Tínhamos uma Saúde incipiente, mas pudemos continuar adotando a visão do prefeito para garantir que a pasta tivesse destaque. Praticamente começamos do zero e hoje somos avaliados como a melhor Saúde da região", enfatizou ao defender o SUS (Sistema Único de Saúde), utilizado por cerca de 70% dos moradores da cidade.



alexmanente@al.sp.gov.br

alesp