Exposição e apresentações artísticas valorizam a cultura paulista


22/04/2008 17:44

Compartilhar:

Apresentação da congada do grupo Batalhão Nossa Senhora Aparecida de Mogi das Cruzes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2008/CONGADA mestre (5 of 8)ROB.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Com a apresentação da congada do grupo Batalhão Nossa Senhora Aparecida de Mogi das Cruzes, com 42 componentes e quatro anos de existência, foi aberta na Assembléia a exposição "Festa do Divino: São Luis do Paraitinga e Lagoinha revelam as raízes da cultura paulista".

Através das fotos da artesã e produtora gráfica Fátima Regina de Souza Lima, o visitante poderá mergulhar no universo folclórico de São Luiz do Paraitinga e região.

São 20 painéis, instalados no Espaço Cultural Candido Portinari - Mezanino do Hall Monumental, com aplicação de fotos sobre lona, que contam um pouco das festas do divino, folia de reis e do dia-a-dia da população do interior paulista que mantém diversas tradições culturais.

Fátima Regina explica que a exposição, que será complementada com apresentações de dança e música diariamente, é um resgate de sua história pessoal e presta homenagem aos habitantes desta região que "teimam" em perpetuar as tradições da cultura paulista.

O evento, organizado pela Superintendência do Patrimônio Cultural da Assembléia Legislativa, está aberto ao público das 9h às 19h até o dia 30 de abril, exceto sábados e domingos.

alesp