Inaugurada a Academia de Polícia Civil de Sorocaba


21/11/2006 18:43

Compartilhar:

Inauguração da Academia de Polícia Civil em Sorocaba<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/Amarypolicia sorocaba1.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Foi inaugurada no dia 17/11, em Sorocaba, uma Academia da Polícia Civil, que funcionará, a partir da próxima semana, no andar superior da escola Ceonc, localizada na rua Assis Machado, 920. A deputada estadual Maria Lúcia Amary (PSDB) foi homenageada pelos delegados e policiais civis com um diploma de reconhecimento. O deputado federal eleito e ex-prefeito de Sorocaba Renato Amary (PSDB) também foi homenageado na cerimônia, presidida pelo diretor do Deinter-7, de Sorocaba, delegado Aldo Galiano Júnior.

O diretor da Academia de Polícia Civil de Sorocaba, delegado José Antônio Belloti, informou, durante seu pronunciamento, que cinco novos cursos começarão a ser ministrados na academia, entre eles o de Identificação da Voz " um recurso empregado para tentar identificar vozes de seqüestradores que fazem ameaças à família da vítima por telefone. O delegado Aldo Galiano agradeceu à deputada pelo apoio, uma vez que ela intermediou, entre as secretarias de Estado da Educação e da Segurança Pública, a concessão do andar superior da escola Ceonc para o funcionamento da academia.

São sete salas ao todo, com um centro informatizado. Os cursos serão de capacitação e formação de policiais civis. "Com as novas instalações, os policiais da região e de Sorocaba não precisarão mais ir à capital para fazer o curso", disse a parlamentar. Após os pronunciamentos, houve o descerramento da placa de inauguração da academia.

alesp