Corpo de Bombeiros é homenageado por bons serviços prestados à sociedade


03/10/2007 13:38

Compartilhar:

Homenagem aos bombeiros que atuaram no atendimento às vítimas no acidente aéreo ocorrido em julho nas proximidades do aeroporto de Congonhas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/marzagao.comandante diniz.dep agnello.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Waldir Agnello, 1º vice-presidente da Assembléia Legislativa, representou o presidente do Parlamento paulista na manhã desta quarta-feira, 3/10, na homenagem prestada pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP) aos bombeiros que atuaram no atendimento às vítimas no acidente aéreo ocorrido em julho nas proximidades do aeroporto de Congonhas.

A cerimônia, realizada no quartel do Comando do Corpo de Bombeiros, também serviu para a entrega de prêmios a Grupamentos de Bombeiros que se destacaram na "Campanha Sangue Bom". Realizada sempre no mês de julho, a campanha mobiliza os bombeiros, seus familiares e amigos a doarem sangue. Este ano, segundo o comandante daquela Corporação, coronel Manoel Antônio da Silva Araújo, "foram mais de 13 mil doadores, sendo que nossa meta era superar a marca de dez mil". O comandante explica que em julho, devido ao frio e ao período de férias escolares, há uma diminuição na doação de sangue.

Waldir Agnello afirmou que pesquisa do Ibope revela que o Corpo de Bombeiros tem 96% de aprovação por parte da sociedade. "Nenhuma outra instituição tem tamanha aprovação e que essa admiração não é sem razão, pois os bombeiros realmente têm prestado inestimáveis serviços à população", ele ressaltou. Agnello finalizou afirmando que mesmo diante dessa aprovação, a Corporação ainda promove campanhas como essa, que, em tese, nem precisaria se envolver.

A Associação Comercial entregou a aproximadamente cem bombeiros o prêmio "Marco da Paz" pela atuação no acidente da TAM. Alencar Burti, presidente da ACSP, classificou como singela a homenagem que sua entidade promove, mas disse que a promovia com "muita alegria e emoção" e que não cansava de pedir a proteção divina aos bombeiros e seus familiares.

O comandante do Corpo de Bombeiros anunciou que há uma exposição de fotos do fotógrafo Alberto Takaoka, referentes ao acidente aéreo, estará exposta ao público naquela unidade até o próximo dia 14/10. O quartel do Comando do Corpo de Bombeiros localiza-se na Praça Clóvis, 421, Centro.

alesp