Interesses da região da Alta Paulista são tratados na Assembléia Legislativa
O 1º secretário da Assembléia Legislativa, deputado Donisete Braga (PT), recebeu em seu gabinete na tarde desta quinta-feira, 19/4, o presidente do Diretório Municipal do PT de Panorama, o cirurgião dentista Oswaldo Codogna, para tratar de assuntos da região da Alta Paulista. Na ocasião, conversaram sobre a necessidade de concluir as obras da ponte que liga São Paulo a Mato Grosso do Sul, da instalação da 2ª vara judicial da comarca de Panorama e da elevação do município à condição de estância turística.
Sobre a conclusão da ponte entre as cidades de Paulicéia (SP) e Brasilândia (MS), Donisete Braga informou que tratou do assunto com o secretário dos Transportes, Mauro Arce, quando este visitou a Assembléia Legislativa na última quarta-feira, 18/4. Conforme o deputado, o secretário Arce disse que a obra está sendo construída em parceria entre os governos federal e estadual. "O secretário disse também que o governo federal já repassou a sua parte de recursos e que o Estado dará a sua contrapartida para concluir as obras em 2008", acrescentou o deputado.
Com relação à 2ª vara judicial, já criada para atender os 15 mil habitantes de Panorama, Donisete Braga informou que enviou indicação ao presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Celso Luiz Limongi, cobrando imediata instalação. O deputado também está solicitando audiência no TJ para tratar da questão. Quanto à elevação de Panorama à condição de estância turística, o deputado informou que se empenhará para agilizar projeto de lei que tramita na Assembléia Legislativa sobre o assunto.
Oswaldo Codogna disse que a conclusão das obras da ponte é importante para o desenvolvimento de Panorama e da região da Alta Paulista, principalmente para escoar as safras agrícolas. Lembrou que no seu município há um porto intermodal com alta capacidade de carga ainda em fase de conclusão e ligado a uma ferrovia. "Isso tudo somado nos dá uma alta capacidade de crescimento econômico", comentou.
dpbraga@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Servidores cobram aplicação imediata do 'Descongela Já'
- Plenário da Alesp aprova Orçamento estadual para 2026; receita prevista é de R$ 382,3 bilhões
- Alesp homenageia professor Élcio Vieira e padre Rodrigo Natal com Colar de Honra ao Mérito
- Demissão de professores e salário de policiais pautam Sessão Ordinária da Alesp; assista
- Comissão de Infraestrutura aprova nome de novo diretor-presidente da Arsesp
- Audiência na Alesp se coloca contra projeto de Reforma Administrativa da Educação
- Lei nacional reconhece professoras de educação infantil como integrantes do magistério
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações