Interesses da região da Alta Paulista são tratados na Assembléia Legislativa


19/04/2007 19:48

Compartilhar:

Deputado Donisete Braga e o presidente do PT de Panorama, Oswaldo Codogna<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/DONISETE 2 ALTA PAULISTA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O 1º secretário da Assembléia Legislativa, deputado Donisete Braga (PT), recebeu em seu gabinete na tarde desta quinta-feira, 19/4, o presidente do Diretório Municipal do PT de Panorama, o cirurgião dentista Oswaldo Codogna, para tratar de assuntos da região da Alta Paulista. Na ocasião, conversaram sobre a necessidade de concluir as obras da ponte que liga São Paulo a Mato Grosso do Sul, da instalação da 2ª vara judicial da comarca de Panorama e da elevação do município à condição de estância turística.

Sobre a conclusão da ponte entre as cidades de Paulicéia (SP) e Brasilândia (MS), Donisete Braga informou que tratou do assunto com o secretário dos Transportes, Mauro Arce, quando este visitou a Assembléia Legislativa na última quarta-feira, 18/4. Conforme o deputado, o secretário Arce disse que a obra está sendo construída em parceria entre os governos federal e estadual. "O secretário disse também que o governo federal já repassou a sua parte de recursos e que o Estado dará a sua contrapartida para concluir as obras em 2008", acrescentou o deputado.

Com relação à 2ª vara judicial, já criada para atender os 15 mil habitantes de Panorama, Donisete Braga informou que enviou indicação ao presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Celso Luiz Limongi, cobrando imediata instalação. O deputado também está solicitando audiência no TJ para tratar da questão. Quanto à elevação de Panorama à condição de estância turística, o deputado informou que se empenhará para agilizar projeto de lei que tramita na Assembléia Legislativa sobre o assunto.

Oswaldo Codogna disse que a conclusão das obras da ponte é importante para o desenvolvimento de Panorama e da região da Alta Paulista, principalmente para escoar as safras agrícolas. Lembrou que no seu município há um porto intermodal com alta capacidade de carga ainda em fase de conclusão e ligado a uma ferrovia. "Isso tudo somado nos dá uma alta capacidade de crescimento econômico", comentou.

dpbraga@al.sp.gov.br

alesp