O atleta Claudinei Quirino recebe diploma de Cidadão Prudentino


26/11/2007 10:48

Compartilhar:

Claudinei Quirino, sua esposa Juliana e o deputado Ed Thomas na solenidade que homenageou o atleta<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/ED THOMAS QUIRINO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Ed Thomas (PSB) participou da cerimônia que conferiu ao campeão olímpico Claudinei Quirino o título de Cidadão Prudentino. A entrega do diploma de cidadania ocorreu no último dia 20/11, em sessão solene na Câmara Municipal de Presidente Prudente, cidade em que o atleta mora desde 1992. A honraria teve a iniciativa do vereador Cidinho Lourenção, professor da Faculdade de Educação Física da Unesp e ex-jogador profissional de futebol.

Claudinei Quirino da Silva é natural de Lençóis Paulista. Completou 37 anos de idade na segunda-feira desta semana. Órfão de mãe desde os dois anos de idade, passou a infância e a adolescência num orfanato. Foi levado pelo pai, junto com o irmão de cinco anos, à Casa do Garoto, em Pirajuí. Aos 15 anos foi trabalhar como balconista. Depois trabalhou como frentista de posto de combustíveis. Em 1991 resolveu dedicar-se ao atletismo e disputou os Jogos Abertos do Interior, ocasião em que recebeu convite do técnico José Santos Primo para integrar a equipe de Araçatuba.

Um problema no joelho do atleta sensibilizou o técnico da equipe de atletismo de Presidente Prudente, Jayme Netto Júnior (ex-decatleta). Claudinei Quirino foi conduzido ao Centro de Treinamento, Aprimoramento da Perfomance e Reabilitação Motora do campus da Unesp. Acabou ficando em Presidente Prudente, onde passou a dedicar-se aos 200 metros rasos, revezamento 4x100 e 4x400. A partir de 1995 passou a integrar a elite do atletismo brasileiro. É detentor de conquistas nacionais e internacionais, incluindo a de medalhista olímpico.

edthomas@al.sp.gov.br

alesp