Inauguração da estação Imigrantes do Metrô


31/03/2006 17:06

Compartilhar:

Milton Flávio (dir.) participa da inauguração da estação Imigrantes do Metrô<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/M FLAVIO METRO A.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Geraldo Alckmin e o prefeito de São Paulo, José Serra, também participaram da inauguração<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/M FLAVIO METRO B.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Milton Flávio (PSDB) participou, no dia 30/3, da inauguração pelo governador Geraldo Alckmin de mais três quilômetros de Metrô, que compõem o trecho entre as estações Ana Rosa e Imigrantes. Alckmin, que estava acompanhado pelo prefeito de São Paulo, José Serra, entre outras autoridades, também inaugurou a estação Imigrantes e vistoriou as obras da estação Chácara Klabin.

Os investimentos nas obras de expansão da Linha 2 do Metrô, da estação Ana Rosa à estação do Alto do Ipiranga, trecho de 3,5 quilômetros de extensão, somam R$ 922,5 milhões, com recursos exclusivos do Governo do Estado. A estação Imigrantes está em fase final de instalação de equipamentos e paisagismo. A estação Chácara Klabin, mais complexa porque vai se interligar futuramente à Linha 5 " Lilás (Capão Redondo " Chácara Klabin) encontra-se na fase de finalização das obras de acabamento (revestimento cerâmico interno e externo), além da instalação de sistemas operacionais.

Com o novo trecho, a Linha Verde passa a atender 320 mil passageiros por dia. Por enquanto, o trem passará reto pela estação Chácara Klabin, que será entregue em 29/4. Quando os trilhos chegarem à estação Alto do Ipiranga, que será inaugurada em novembro, mais 50 mil pessoas por dia poderão chegar em minutos a seus destinos, sem enfrentar lentidão nas ruas e a poluição.

A população poderá usufruir desse investimento, gratuitamente, até o dia 14/4, em viagens experimentais, das 10h às 15h. A cada seis minutos, um trem partirá da Ana Rosa e chegará à Imigrantes, e vice-versa. Serão 100 viagens diárias. Quem embarcar na estação Imigrantes e quiser prosseguir viagem, a partir da estação Ana Rosa terá de passar pelo bloqueio e pagar a passagem. Depois do dia 15/4, a linha passará a operar comercialmente das 4h40 à 0h.

mflavio@al.sp.gov.br

alesp