Festa do Akimatsuri recebe deputado


14/04/2009 10:44

Compartilhar:

Deputado Estevam prestigia 24ª Festa do Akimatsuri<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2009/ESTEVAMGALVAOAKIMATSURI.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O líder do Democratas na Assembleia, Estevam Galvão, prestigiou na manhã da última sexta-feira, dia 10/4, a abertura oficial da 24ª edição da Festa do Akimatsuri. O evento, realizado nas dependências do Bunkyo de Mogi das Cruzes, também contou com a participação do prefeito municipal Marco Bertaiolli, do vice-prefeito, Cuco Pereira, vereadores mogianos e do presidente da Câmara de Suzano, Israel Lacerda Filho, entre outras autoridades da região.

Galvão falou sobre a importância da festa e prestou uma homenagem à colônia japonesa. "Estamos aqui para agradecer a colheita e desejar que este ano seja próspero. É momento ainda de prestar uma merecida homenagem à colônia japonesa, que tanto trabalhou e contribuiu para o desenvolvimento da nossa região", agradeceu.

Já o prefeito Bertaiolli anunciou durante a abertura da festividade que os agricultores ganharão um novo espaço: a Casa da Agricultura, que funcionará nas antigas instalações da Cooperativa Agrícola de Cotia, no Centro de Mogi. "Em parceria com a Secretaria de Estado da Agricultura, vamos fazer as adequações necessárias para que a Secretaria Municipal da Agricultura e a Casa da Agricultura sejam instaladas neste local. Para este projeto, a intervenção do deputado Estevam Galvão foi primordial", afirmou.

Estevam intermediou a audiência entre o prefeito, agricultores e o governo do Estado e reivindicou melhorias para o setor, cobradas há tempos pelo Sindicato dos Agricultores de Mogi, que representa a categoria.

egalvao@al.sp.gov.br

alesp