Visita à Santa Casa de Itaí


27/01/2009 17:13

Compartilhar:

Vereadores Brandini e Clóvis, de Piraju, deputado Mozart, Bete, Bianca e vereador Silvio Cassu, de Itaí<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/01-2009/RUSSOMANO ITAI.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Mozart Russomanno (PP) visitou na última semana a Santa Casa de Itaí, a convite do vereador Silvio Cassu. O deputado foi recebido pelo provedor da entidade, Mario Pinto Filho, pela enfermeira-chefe Bianca Heubel, e pela assistente social Bete Mendonça. Na ocasião, deputado teve a oportunidade de conhecer de perto as principais dificuldades enfrentadas pela instituição.

Todo o atendimento da Santa Casa de Itaí é feito através do Sistema Único de Saúde (SUS), razão pela qual a instituição opera sempre no limite de sua capacidade financeira. O hospital necessita constantemente de recursos para a manutenção e ampliação dos serviços prestados aos pacientes do SUS.

O deputado considera as santas casas referências no atendimento à saúde da comunidade. "A ajuda às santas casas é uma das minhas prioridades. Sempre estive envolvido na realização de um trabalho para que realmente esses hospitais tenham condição de receber as pessoas de maneira adequada", disse o parlamentar.

"Tenho certeza de que o governador Serra ficará sensibilizado com a situação e analisará a possibilidade de auxiliar a Santa Casa de Itaí no menor prazo possível", encerrou o deputado.



mrussomanno@al.sp.gov.br

alesp