Reunião entre prefeitos e o presidente da Codasp


10/02/2009 17:46

Compartilhar:

Dep. Edson Giriboni e presidente da Codasp, Edinho Araújo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2009/GIRIBONI CODASP.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Edson Giriboni (PV) organizou uma reunião entre os prefeitos de Pratânia, Itatinga, Reginópolis, Itaí, Guareí, Paranapanema, Angatuba, Bom Sucesso de Itararé e Buri com o novo presidente da Companhia de Desenvolvimento Agrícola de São Paulo (Codasp), Edinho Araújo. Em pauta, várias reivindicações, entre elas a aquisição de máquinas agrícolas através de consórcios organizados pelos próprios municípios.

Giriboni enfatizou que "a região sudoeste do Estado depende da agropecuária e por isso precisamos do apoio da Codasp, através do Programa Melhor Caminho, especializado em recuperação de estradas vicinais".

Em resposta ao deputado, o presidente Edinho informou que foram recapeados cerca de dois mil quilômetros de estradas e que outros dois mil deverão ser executados ainda este ano.

Melhorar as estradas que ligam os municípios da região também foi uma das reivindicações dos prefeitos presentes na reunião, "pois elas se encontram em estado deplorável e dificultam o escoamento da produção e a passagem dos habitantes", conforme relato do prefeito de Buri, Rubens Rodrigues, que pediu empenho ao presidente para resolver o problema que aflige a população rural.

Sobre a aquisição de máquinas agrícolas, Edinho Araújo explicou que várias delas foram devolvidas " por questões técnicas ou pelo final do tempo estipulado para uso ", mas poderão voltar a ser adquiridas pelos prefeitos. Para isso, eles devem se reunir e formar consórcios de concessão. "Esta é a maneira mais rápida para que as máquinas sejam entregues, pois os municípios pagam pouco por mês até o final do prazo estipulado e podem usufruir dos equipamentos", declarou o presidente. Edinho explicou ainda que por ser um consórcio em regime de concessão, após o término do prazo o equipamento volta à Codasp.



egiriboni@al.sp.gov.br

alesp