CPI da Telefonia e Frente Parlamentar do Vale


20/02/2008 20:42

Compartilhar:

Deputado Marco Bertaiolli<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/BERTAIOLLI TELEFONIA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Comissão Parlamentar de Inquérito criada para analisar e investigar os serviços prestados pelas empresas de telefonia fixa e móvel realiza nesta quinta-feira, 21/2, às 10h, a primeira audiência do ano. Segundo o relator da CPI, deputado Marco Bertaiolli (DEM), um dos assuntos que voltarão a ser discutidos diz respeito ao pagamento das ações a cerca de 25 mil mogianos que adquiriram linhas no plano de expansão ocorrido na cidade em meados da década de 90.

A CPI deverá exigir da Telefônica informações sobre as ações não só dos mogianos, mas também de moradores de outros municípios que até hoje não receberam qualquer valor, e cobrar um levantamento patrimonial dos bens que foram incorporados pela empresa após a privatização. "Nós queremos saber exatamente como ficou toda esta situação, porque a Telefônica não paga as ações, mas deve ter incorporado os bens da Telesp", destaca o deputado. "Além dos trabalhos na Assembléia, ainda tramita na Justiça uma ação pedindo o pagamento devido", afirma Bertaiolli, destacando que solicitará também uma relação completa de todos os moradores da cidade que se encontram nesta situação. O deputado colocou à disposição dos moradores seu escritório em Mogi: rua Coronel Souza Franco, 965, fone 4726-5025. Na Alesp os fones para contato são: 3886-6660 e 3886-6640.

A Frente Parlamentar de Apoio aos Municípios do Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira se reúne também nesta quinta-feira, 21/8, com o governador José Serra. O encontro será no Palácio dos Bandeirantes às 18 horas. Na ocasião, será entregue um relatório com as principais reivindicações da região nas áreas de segurança pública, infra-estrutura viária e transportes.

O levantamento foi feito pelos parlamentares da Frente, presidida pelo deputado Padre Afonso Lobato (PV), durante audiências públicas realizadas em nove municípios. "É um material completo, onde foram compiladas as principais reivindicações da região do Vale e Litoral e que servirá de norte para os trabalhos na Assembléia e junto ao governo do Estado", destaca Bertaiolli.

Entre as principais demandas destacam-se pedidos de reforço do efetivo das polícias Civil e Militar, melhor estruturação das corporações e distritos, além de investimentos em estradas vicinais.



mbertaiolli@al.sp.gov.br

alesp