Deputado promove encontro que debate experiências de assistência social


22/07/2009 11:17

Compartilhar:

Deputado debate com grupo de trabalho a assistência social<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/07-2009/HAMILTONDEBATE.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O mandato do deputado Hamilton Pereira (PT) iniciou uma série de discussões e debates que pretende reunir e articular as experiências petistas da sua região, Sorocaba, em diferentes áreas da administração municipal. O primeiro encontro aconteceu na última terça-feira, 21/7, tratou da assistência social e contou com a presença de representantes de seis cidades da região. A próxima reunião tratará de Educação.

Pereira destacou a importância desta troca de experiências. "Muitas administrações da região começaram do zero, pois as anteriores negaram-se " como manda a tradição republicana " a disponibilizar informações e mostrar o caminho das pedras. Nós, com estes encontros por áreas, pretendemos ser facilitadores da socialização de experiências. E se houver alguma demanda legislativa, estamos prontos a encaminhá-la. Queremos gerar fóruns que debatam, na região, as diversas áreas da administração pública".

Segundo os presentes, não só a sociedade, mas também os governos confundem o que é assistência social e, muitas vezes, a própria máquina pública, quando não sabe muito bem onde localizar uma determinada demanda, manda para a assistência social. Outra preocupação foi estabelecer as chamadas "portas de saída" dos programas sociais, sejam municipais, estaduais ou federais.

As discussões foram muito proveitosas e uma nova reunião ficou marcada para o dia 1º/9, também no escritório político do deputado Hamilton Pereira. O grupo criará um blog para trocar textos e informações sobre as experiências locais, bem como buscará uma atuação articulada nas conferências de assistência social e na recriação da Setorial da área na estrutura do Partido dos Trabalhadores.

hpereira@al.sp.gov.br

alesp