Inaugurado o Instituto Mahatma Gandhi


17/08/2009 19:31

Compartilhar:

Instituto Mahatma Gandhi é inaugurado<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/08-2009/Instituto Gandhi_0223.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Foi inaugurado nesta segunda-feira, 17/8, no auditório Franco Montoro, pelo Departamento do Diálogo Inter-religioso do PTB, o Instituto Mahatma Gandhi (Imag), que reunirá representantes de diversas doutrinas religiosas. No evento, o padre Nelson Silvino foi eleito presidente da nova entidade.

"O Instituto premiará anualmente a personalidade que se destacou na luta pela liberdade religiosa e pela cultura da paz. Neste ano de 2009, o homenageado é o deputado petebista Campos Machado, em função de lei de sua autoria que assegura aos que guardam os sábados em função de seu credo religioso o direito de fazer concursos, provas e atividades semelhantes nos outros dias da semana", declarou o presidente do Departamento do Diálogo Inter-religioso do PTB, Celso Silvino.

Compuseram a mesa dos trabalhos, além dos já citados, a delegada Maria Clementina de Souza, o tenente-coronel Codelo, a presidente do PTB Mulher de São Paulo, Marlene Campos Machado, o ex-governador do Estado, José Maria Marin, e o presidente do PTB em São Paulo e líder do partido da Assembleia, Campos Machado. Compareceram também à solenidade representantes de religiões afrodescendentes e de outras religiões.

alesp