Piracaia terá construção de moradias populares


30/06/2010 18:56

Compartilhar:

Edmir Chedid, Fabiane Santiago e Uirich Hoffamann <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2010/CHEDIDPIRACAIA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O governo do Estado assinou protocolo de intenções com a prefeitura de Piracaia para a construção de 90 moradias populares. A assinatura ocorreu em atendimento à solicitação apresentada pelo deputado Edmir Chedid (DEM) no fim de 2009. Na ocasião, o parlamentar e a prefeita Fabiane Santiago participaram de reunião com o secretário-adjunto da Habitação, Uirich Hoffamann.

As moradias populares serão construídas pelo Programa de Parceria com Municípios e destinadas às famílias de baixa renda que vivem em áreas de risco, que serão selecionadas por meio de sorteio público. "A prefeitura terá de doar o terreno e promover projetos sociais, organizar o condomínio e treinar profissionais. Tudo dever ter início na fase de construção dos imóveis", disse o parlamentar.

Os recursos financeiros para a administração das obras serão repassados pela CDHU à prefeitura ou à empresa contratada por meio de licitação para que as obras sejam realizadas. "Esta é uma das melhores notícias recebidas nos últimos tempos pela população de baixa renda que aguarda por uma moradia. Afinal, trata-se de uma antiga reivindicação", afirmou o vereador Luiz Henrique Bueno.

Com a doação da área para a construção das moradias populares, o governo do Estado aguarda conclusão dos projetos para realizar a assinatura de convênio com a prefeitura de Piracaia.



echedid@al.sp.gov.br

alesp