Secretária abre encontro internacional de cerâmica


23/06/2010 21:08

Compartilhar:

Aldo Demarchi (1º dir.) participa do evento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2010/DEMARCHI2CERAMICA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A secretária de Saneamento e Energia, Dilma Pena, abriu na noite da última segunda-feira, em Santa Gertrudes, o 3º Encontro Internacional de Fornecedores e Cerâmica (Forn&Cer 2010), promovido pela Associação Paulista das Cerâmicas de Revestimento (Aspacer). Em sua palestra "Planejamento Energético do Estado", a secretária disse que São Paulo tem de ser protagonista na política de gás natural do país. E defendeu uma política nacional de preços para o gás.

Também participaram do evento os deputados estaduais Aldo Demarchi (DEM) e João Caramez (PSDB), além de empresários e autoridades da região. "As informações divulgadas pela secretária Dilma Pena foram importantes para tranquilizar os representantes do setor ceramista, principalmente ao afastar o temor de que surja algum problema no abastecimento de gás", avalia o deputado Aldo Demarchi, atual segundo secretário da Mesa Diretora da Assembleia.

Durante a palestra, a secretária lembrou que quase todo o gás consumido em SP (44% do que é consumido no país) vem de fora, e o setor industrial corresponde a 79,4% de todo o consumo do Estado. "No futuro muito próximo, vamos ter muito gás vindo da bacia de Santos", disse a secretária. "Nós temos de assegurar que essa energia seja internalizada no Estado de São Paulo, a preço justo, para que a indústria seja cada vez mais competitiva no mercado brasileiro e internacional", afirmou.

Dilma Pena destacou três eixos de ação da Secretaria de Saneamento e Energia: segurança no suprimento energético; qualidade da matriz energética, que é crescentemente renovável em São Paulo; e ações institucionais para defender os interesses do Estado.



ademarchi@al.sp.gov.br

alesp