Superintendência do Trabalho Artesanal nas Comunidades pode ampliar mercado de trabalho


03/06/2011 10:22

Compartilhar:

Soninha Francine e André do Prado<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/06-2011/ANDREDOPRADOsutacoX.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

André do Prado (PR) esteve em visita à Superintendência do Trabalho Artesanal nas Comunidades (Sutaco), vinculada à Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho, onde foi recebido pela superintendente Soninha Francine.

O parlamentar foi informado sobre a estrutura da autarquia, a forma de cadastramento, as possibilidades de parceria com os municípios e formas de comercialização do artesanato, de forma a incluir a mão de obra regional no mercado produtivo.

"Visitamos a Sutaco para conhecer a estrutura da entidade e os tipos de parcerias a serem realizadas com as cidades. A partir dessas parcerias podem ser gerados emprego e renda aos artesãos, resgatando assim formas tradicionais de sua expressão artística. Eles podem se tornar conhecidos no mercado global, ao mesmo tempo em que a atividade concorre para acelerar o desenvolvimento regional", ressaltou o parlamentar.

André do Prado pontuou que é necessário analisar os pontos fortes e fracos de cada segmento de atividade e, a partir daí, ampliar o trabalho, de acordo com as demandas de cada município.O objetivo é valorizar o artesanato local e implementar ações de desenvolvimento sustentável para o setor. "Em julho começa uma nova turma do curso de qualificação profissional. Propomos a realização de um evento regional para atender as demandas de cada município", destacou o deputado.

A superintendente Soninha Francine se mostrou totalmente favorável ao pleito do parlamentar e se colocou à disposição para eventuais parcerias com os dez municípios da região.(da)



andredoprado@al.sp.gov.br

alesp