Sudoeste paulista define agenda comum


19/07/2011 11:34

Compartilhar:

Encontro do Condersul reuniu representantes de 16 municípios<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/07-2011/TASSINARISUDOESTEr (2).JPG' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Ulysses Tassinari (PV), prefeitos, vereadores, secretários municipais e representantes da sociedade civil organizada fizeram uma reunião do Conselho de Desenvolvimento Sul e Sudoeste do Estado de São Paulo (Condersul) para definir a pauta de reivindicações regionais que será entregue ao governador Geraldo Alckmin durante o "Governo Presente", que deve ocorrer na região em agosto. "A união de todos em torno de uma pauta comum aumenta as chances dos pedidos serem atendidos", afirmou o parlamentar.

Na área de saúde, o deputado apontou a necessidade de um centro de oncologia, uma unidade da rede Lucy Montoro, um equipamento de ressonância magnética e a liberação dos recursos já autorizados para a Santa Casa de Itapeva adquirir novos equipamentos.

Durante o encontro, representantes dos 16 municípios acrescentaram outros pedidos à lista. Na área de desenvolvimento econômico, a implantação de um polo moveleiro e da tubulação de gás natural para abastecer a indústria da região. Na área de infraestrutura, a antecipação da duplicação da Rodovia SP 258 entre Capão Bonito e Itararé, e a pavimentação asfáltica da rodovia SP 249, que liga Ribeirão Branco a Apiaí. Para a agricultura, a criação de programas de fomento às atividades agrícolas. Já na área de educação, a solicitação é a ampliação do número de cursos e vagas na Unesp de Itapeva e nas escolas técnicas de Itapeva, Taquarivaí, Capão Bonito, Apiaí, Itararé e Itaberá.

O documento será levado ao secretário estadual da Casa Civil, Sidney Beraldo, para que o governador Geraldo Alckmin conheça os pedidos antes da visita à região.



ulyssestassinari@al.sp.gov.br

alesp