Congresso Brasileiro do Ministério Público de Meio Ambiente


05/08/2011 19:55

Compartilhar:

Celso Giglio, Antonio Benjamin, Fernando Grella e Jarbas Soares<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/08-2011/CELSOGIGLIOAMBIENTE.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

No dia 3/8, ocorreu a abertura da 11ª edição do Congresso Brasileiro do Ministério Público de Meio Ambiente, considerado o fórum de discussões mais importante do país no segmento de direito ambiental. O ministro do Superior Tribunal de Justiça Antonio Herman de Vasconcellos e Benjamin foi homenageado por sua dedicação à implementação do direito ambiental no Brasil e no mundo.

O deputado Celso Giglio (PSDB), 1º vice-presidente da Assembleia Legislativa, representou a Casa em nome do presidente Barros Munhoz. Ele ressaltou a importância da participação de todos os inscritos naquele congresso, que teve como tema Os Desafios da Legislação Ambiental na Sociedade. "O aperfeiçoamento das políticas públicas é de grande relevância para nossa sociedade, é um trabalho muito importante de iniciativa do Ministério Público."

O evento neste ano recebeu cerca de 700 congressistas " entre eles o presidente da Associação Brasileira do Ministério Público de Meio Ambiente (Abrampa) e o procurador-geral de Justiça de São Paulo, Fernando Grella Vieira " que debateram sobre os desafios da legislação ambiental na sociedade contemporânea com o objetivo de promover a interlocução entre os membros dos diversos ministérios públicos brasileiros e a sociedade, além de avaliarem o papel da Justiça e a função do Ministério Público nesse contexto. São realizadas oficinas de capacitação, apresentações de palestras, conferências e painéis abertos para todo o público inscrito.



cgiglio@al.sp.gov.br

alesp