Autoridades comemoram início das obras do Parque Tizo


29/02/2012 17:39

Compartilhar:

Alckmin, Carlão Camargo e Gilmaci Santos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2012/GILMACISANTOSPQTIZOp.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

No dia 24/2, o deputado Gilmaci Santos, líder do PRB na Assembleia, acompanhou a cerimônia para implantação do Parque Urbano de Conservação Ambiental e Lazer da Fazenda Tizo (Terras Institucionais da Zona Oeste), reserva ecológica localizada entre os municípios de São Paulo, Cotia e Osasco.

Também estiveram na cerimônia o governador Geraldo Alckmin e os secretários do Meio Ambiente, Bruno Covas, e da Habitação, Silvio Torres, além do prefeito de Cotia, Carlão Camargo, e do deputado Sebastião Santos (PRB). Alckmin também assinou o documento que permite a contratação das obras do parque e plantou uma muda nativa de jequitibá-rosa, simbolizando o início do projeto. Orçado em cerca de R$ 34 milhões, o projeto executivo foi elaborado pela CDHU, que será responsável pela licitação e execução das obras.

Com 1,3 milhão m² de remanescentes da Mata Atlântica, o parque tem áreas em São Paulo, Osasco e Cotia e está bem próximo de Embu e Taboão da Serra, integrando a Reserva da Biosfera do Cinturão Verde de São Paulo. Abriga também espécies de fauna e flora ameaçadas de extinção.

Durante a cerimônia, Gilmaci destacou a forma de administrador do governador, segundo ele "sempre preocupado com a causa ambiental".



gilmacisantos@al.sp.gov.br

alesp