Assembléia assina parceria com Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Metrô

Rodrigo Garcia participou também da abertura da 11ª Semana de Tecnologia Metro-Ferroviária, nesta terça-feira
20/09/2005 18:21

Compartilhar:

 <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/assiprotoc45mau.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Deputado Rodrigo Garcia e Manoel da Silva Ferreira Filho<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/AssiProtocolo02mau.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Abertura da 11ª  Semana de Tecnologia Metro-Ferroviária<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/assiprotc06mau.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O presidente da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, deputado Rodrigo Garcia (PFL), o primeiro secretário da Casa, deputado Fausto Figueira (PT), e o presidente da Associação dos Engenheiros e Arquitetos do Metrô (Aeamesp), Manoel da Silva Ferreira Filho, assinaram nesta terça-feira, 20/9, um termo de parceria entre o Legislativo paulista e aquela entidade. O objetivo da iniciativa é o intercâmbio, a integração e a cooperação técnica para análise e sugestões de propostas de interesse público e do setor representado.

"Este convênio vai propiciar apoio técnico dos engenheiros e arquitetos do Metrô aos projetos da Assembléia, fornecendo informação e respaldo técnico para que se acerte mais e se erre menos", afirmou Garcia.

Já existem mais de dez acordos firmados pela Assembléia com intuitos semelhantes. Segundo Garcia, os setores representados no Legislativo por intermédio das parcerias terão a oportunidade de participar da atividade legislativa, aprimorando as propostas que tramitam no Parlamento paulista.

A assinatura da parceria com a Aeamesp deu-se durante a abertura da 11ª Semana de Tecnologia Metro-Ferroviária. Seis anos à frente da Comissão de Transportes e Comunicações da Assembléia, antes de ser eleito presidente, Garcia já participara de outras edições da semana. Ele lembrou conquistas obtidas pelo setor junto ao Legislativo de São Paulo e o empenho do Parlamento na busca incessante do que é melhor para a sociedade. Nesse contexto, segundo Garcia, devem ser previstos mais investimentos e mais projetos para melhorar o transporte público coletivo. "O Legislativo foi e continuará sendo parceiro para buscar as melhorias do setor", disse, convidando os presentes a participarem de audiência pública na Assembléia que irá discutir projeto do governador do Estado sobre a reorganização da Região Metropolitana de São Paulo.

alesp