Deputada participa de inauguração de obras em Guarujá


14/04/2008 14:35

Compartilhar:

Deputada Haifa e o prefeito Farid Madi receberam cumprimentos de populares pela obra<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2008/HAIFA DADE.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada Haifa Madi (PDT) participou da inauguração da obra do Binário do Santo Antônio, entregue pela Prefeitura de Guarujá em 10/4. Trata-se de um sistema viário alternativo que facilitará o acesso ao Ferry Boat e às praias do Tombo, Astúrias e Guaiúba pelas alamedas das Margaridas e Tulipas.

A parlamentar ressaltou a importância da parceria entre o Estado e o município em prol da melhora da qualidade de vida da população e informou que as obras são custeadas com a verba de R$ 5,3 milhões do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (DADE).

De acordo com a Secretaria de Planejamento e Gestão Financeira, o objetivo do novo sistema viário é desafogar o fluxo de veículos e bicicletas na avenida Adhemar de Barros, principal via de acesso à travessia por balsas entre Guarujá e Santos. Foram feitos o recapeamento e a sinalização de trânsito na Adhemar de Barros, além de benfeitorias no asfalto, nas guias e sarjetas das alamedas das Margaridas e Tulipas.

Com a entrega do Binário, as alamedas contarão com ciclofaixas e serão vias de mão única em sentidos opostos, o que tornará o acesso mais seguro e rápido para ciclistas e motoristas. A prefeitura também revitalizou a praça Maria Yvete Gonçalves, localizada no final da alameda das Tulipas. O espaço foi reformado seguindo os padrões arquitetônicos e paisagísticos de outras praças construídas ou reformadas pela administração municipal.

Como parte dos serviços, a prefeitura instalou um semáforo no cruzamento da Adhemar de Barros com a rua Rafael Gonzalez, além de promover alterações geométricas na avenida, nas travessias de ciclistas e retirada e colocação de lombadas. A execução do sistema também incluiu a demolição de 24 imóveis irregulares, que estavam localizados na alameda das Tulipas.



haifamadi@al.sp.gov.br

alesp