Deputado visita obras de restauração de escola centenária


24/04/2009 11:40

Compartilhar:

Edmir chedid e Antonio Luigi Ítalo Franchi<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2009/EDMIRCHEDIDRESTAURACAO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na segunda-feira, 20/4, Edmir Chedid (DEM) realizou visita oficial às obras de restauração da Escola Estadual Lourenço Franco de Oliveira, de Serra Negra. No local, o governo do Estado está investindo R$ 810 mil através do Programa de Restauração de Prédios Centenários. A visita oficial contou com a participação do prefeito e vice-prefeito do município, Antonio Luigi Ítalo Franchi e Felipe Amadeu, respectivamente, e de autoridades municipais do Executivo e Legislativo.

De acordo com Edmir Chedid, antes de iniciar a restauração, o governo do Estado está promovendo adequações na infraestrutura do prédio para atender alunos portadores de necessidades especiais, conforme prevê o Estatuto da Pessoa Portadora de Deficiência. No local, está sendo instalado um elevador, rampas de acesso, sanitários, piso tátil e direcional e escadas com corrimão. "Estas medidas são fundamentais para manter a circulação interna acessível aos portadores de deficiência, além de atender de maneira uniforme todos os alunos da unidade escolar", garantiu.

Depois de concluídas as obras de acessibilidade, a restauração do prédio será supervisionada pela Fundação para o Desenvolvimento da Educação e o trabalho será acompanhado por profissionais que desenvolverão o projeto preservando as características arquitetônicas. A EE Lourenço Franco de Oliveira, localizada na Rua Tiradentes, 173, foi fundada em 1901 e, atualmente, atende a 550 alunos.



echedid@al.sp.gov.br

alesp