Deputada participa da abertura do congresso da Aserc


30/09/2011 08:48

Compartilhar:

Maria Lúcia ao lado do vice-governador Guilherme Afif e do presidente da Aserc, José Roberto Roque<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/09-2011/AMARY5congressoASERC.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Associação Nacional das Empresas de Recuperação de Crédito (Aserc) abriu nesta quinta-feira, 29/9, o 5º Congresso Nacional de Recuperação de Crédito, tendo como tema Os Desafios do Futuro para a Recuperação de Crédito no Brasil. A deputada Maria Lúcia Amary (PSDB) participou do evento.

O presidente da Aserc, José Roberto Romeu Roque, fez a abertura dos trabalhos. Em seguida, como presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Assembleia Legislativa e autora da Lei 13.160/2008, que tem auxiliado na recuperação do crédito de condomínios e na diminuição da inadimplência, através do protesto desse tipo de dívida, Maria Lúcia falou do relevante papel desempenhado pelas empresas de recuperação de crédito. "O trabalho de vocês é extremamente árduo, porque no Brasil se instituiu a cultura de proteger o inadimplente. Vocês são o fiel da balança na manutenção da concessão de crédito, contenção da inadimplência e diminuição dos processos no Judiciário", afirmou a parlamentar.

Ao final, a deputada recebeu um troféu pelo relevante trabalho parlamentar que vem realizando. (mlf)



mlamary@al.sp.gov.br

alesp