Líder do Governo e técnicos do metrô analisam desapropriações


23/04/2008 17:22

Compartilhar:

  Barros Munhoz e técnicos do Metrô analisam desapropriações <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2008/BARROS MUNHOZ METRO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O líder do Governo, Barros Munhoz (PSDB), reuniu-se no dia 23/4, em seu gabinete na Assembléia Legislativa, com gerentes e especialistas do Metrô que estão participando da construção da Estação Adolfo Pinheiro do Metrô, em Santo Amaro, uma ampliação da linha 5 - lilás que hoje liga o Largo 13 ao Capão Redondo. O objetivo do deputado, que foi o grande defensor da ampliação da linha enquanto subprefeito de Santo Amaro na gestão municipal de José Serra, foi inteirar-se sobre as desapropriações que estão sendo necessárias para a viabilização do projeto.

Conforme os técnicos, a desapropriação deve atingir 141 imóveis, sendo 98 estabelecimentos comerciais ou galerias. Os técnicos mostraram ao deputado as modificações viárias e desvios que serão feitos para atenuar os transtornos na Avenida Adolfo Pinheiro, que abriga um importante corredor de ônibus. Eles falaram sobre os trabalhos que estão sendo desenvolvidos e sobre as desapropriações que estão sendo realizadas.

Participaram da reunião com Barros Munhoz o gerente de Projetos do Metrô, Ricardo Luiz Leonardo Leite, o assessor técnico da Diretoria de Operação, Mário Fioratti Filho, o especialista em Concepção Civil do Metrô, Nestor Soares Tupinambá, e o assessor da Secretaria dos Transportes Metropolitanos, Renato Amaral.



barrosmunhoz@al.sp.gov.br

alesp