ABC pode ganhar área verde de 44 hectares aberta ao público


19/05/2005 11:18

Compartilhar:

Deputado Milton Flávio participa de reunião na Secretaria dos Transportes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/mflavio abc.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Da assessoria do deputado Milton Flávio

O deputado Milton Flávio (PSDB) " acompanhado por lideranças e representantes do grande ABC - foi recebido na quarta-feira, 18/5, pelo Secretário dos Transportes, Dario Rais Lopes.

Na ocasião, o secretário deu resposta positiva ao pedido do prefeito de Rio Grande da Serra, Adler Teixeira, o Kiko, que expôs ao Secretário o problema enfrentado pela sua administração com relação à SP 22, que dá acesso a Rio Grande da Serra mas que, por ser área de muita neblina, tem provocado diversos acidentes no local. Diante dos argumentos, o secretário se comprometeu a iniciar estudos e fazer o trevo no local a partir de julho.

Outro problema levado foi com relação ao parque da Baronesa, uma área de 44 hectares desapropriada pelo Estado e que é uma verdadeira mancha verde na divisa entre Santo André e São Bernardo. Conforme explicou o professor Armando Laganá, 10% da área de preservação foi invadida. A proposta apresentada é de recolocar estes invasores em outra área através de parceria com a CDHU e de abrir o parque ao público. O secretário disse que a Secretaria de Meio Ambiente já estava trabalhando neste sentido, e Laganá ponderou que a Dersa poderia ajudar na infra-estrutura para a criação do parque dentro da compensação com relação ao meio ambiente pela criação do Rodoanel. Na mesma hora, o secretário mandou iniciar os estudos neste sentido.

Como medida de mitigação social, foi pedido ainda ao Secretário que sua pasta atue no sentido de legalizar o loteamento Jardim Riviera, localizado em Santo André, que foi um loteamento realizado antes das leis dos mananciais . O secretário ficou de estudar a viabilidade e pediu de pronto um levantamento técnico da área para avaliar o problema.

Participaram ainda da reunião o vereador Samuel Siqueira, o diretor do Hospital Mário Covas, Vanderlei de Paula, e os senhores Ramiro dos Santos, Ivan Cristo, Pedro Botaro, Felizardo Alves de Moura e pastor André, que são lideranças locais. Leny Valendy, vice-prefeita diplomada de Mauá, também participou da reunião.

alesp