25ª Festa das Flores e Morangos de Atibaia


12/09/2005 14:14

Compartilhar:

Deputado Tiãozinho da Farmácia discursa durante a abertura da festa<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/tiao b.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Tiãozinho da Farmácia (1º dir) participa da abertura oficial da festa junto a autoridades locais, vestido a caráter<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2008/tiao a.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Pela excelência do clima e fertilidade da terra, Atibaia se destaca, nacional e internacionalmente, como região produtora de flores e morangos. A Festa das Flores e Morangos de Atibaia expõe riquezas e belezas a todo o Brasil. O deputado Tiãozinho da Farmácia (PV) abriu na terça-feira, 6/9, a festa, considerada uma das maiores do interior paulista.

Visitado por mais de 100 mil pessoas, a cada ano, o evento é conhecido por sua criatividade e inovação. A 25ª edição da Festa das Flores e Morangos de Atibaia mostra magníficos cenários e uma decoração surpreendente, a suavidade da "Brisa da Primavera", tema escolhido para este ano.

As grandes atrações são as flores e morangos. Diversas variedades em exposição criam, através da magia da arte, esculturas, cenários e verdadeiros monumentos que fazem uma referência aos tradicionais jardins japoneses. São mais de 1.000 m², em que se expõem aos visitantes a beleza e as riquezas naturais de Atibaia.

O evento oferece uma programação diversificada, com shows de música, dança, teatro e apresentações de danças folclóricas de diferentes países, como Alemanha, Estados Unidos, Bolívia, Chile, Croácia, Itália, Lituânia, Portugal, Rússia e Japão, além do Brasil. Um dos maiores destaques é o Bon Odori, dança tradicional do Japão em agradecimento à boa colheita e realizada em Atibaia nas mais importantes festividades, unindo a cultura local à tradição japonesa.



tiãopt@uol.com.br

alesp