Assembléia Popular


14/03/2008 10:29

Compartilhar:

Sílvio Luiz Del Giudice<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2008/Ass Pop silvio luiz.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Cobrança nas urnas

Representando o Sindicato da Saúde de São Paulo, José Baia de Lima criticou o descaso das autoridades com a área da saúde em São Paulo e disse que na hora certa o povo vai cobrar nas urnas.

Vandalismo

José das Mercês de Freitas, da Associação dos Moradores de Vanguarda do Jardim Icaraí, pugnou por mais investimentos na segurança pública, apontando casos de vandalismo e violência em escolas públicas.

Situação carcerária

Exibindo manchete de jornal com os dizeres "Brasil: Escola de Tortura", Mauro Alves da Silva, do Grêmio Social Recreativo Sudeste, discutiu a situação carcerária do país.

Privatização da CESP

Josemar de Campos Silva conclamou todos a acompanhar em 13/3 ato contra a privatização da CESP, que para ele não passa de falcatrua do atual governo estadual.

Corrupção pública

O representante do Conselho dos Empregados da Imprensa Oficial do Estado de São Paulo Sárvio Nogueira Holanda protestou contra pessoas que conseguem emprego público sem aprovação por concursos, protegidos que são pela corrupção .

Assembléia Popular

O programa Assembléia Popular, da TV Assembléia, teria que ser mais divulgado, pois abre espaço para a população. Esta é a opinião de Ricardo Monteiro Souza (Manndella), representante da ABAM e Diga Brasil Movimento Negro.

Qualidade para transportes

A solução para São Paulo seria aprimorar os transportes públicos, disse Josanias Castanho Braga, do Movimento Social Parelheiros. A melhora de qualidade motivaria os tão sacrificados moradores de Parelheiros a deixar o carro em casa.

"Vergonha nacional"

Para Maria Lima de Matos, presidente do Movimento Mulheres em Defesa da Vida, o governador José Serra é uma "vergonha nacional", por não ter adquirido fuzis para a polícia, alegando falta de verbas. Segundo ela, os policiais não têm condições de enfrentar os bandidos que portam "armas de guerra".

Imprensa mentirosa

O líder dos moradores do Jardim Tremembé, Sílvio Luiz Del Giudice, afirmou que os meios de comunicação são uma farsa e que o governador do Estado de São Paulo e o prefeito da capital foram eleitos em função de a imprensa não ter dito a verdade ao povo. Para ele, a televisão pública vai acabar com essa farsa.

Reivindicação antiga

Merice Andrade de Quadros, ONG Embu-Guaçu em Ação, referiu-se às recentes manifestações da população de M"Boi Mirim por melhorias no transporte público, lembrando que esta é uma reivindicação muito antiga da população.

Educação integrada

Lucinda Inácio da Silva solicitou aos deputados que façam projetos de lei que garantam que o estudante não precise sair de seu bairro para fazer todo o ciclo completo de estudo, inclusive a faculdade.

Dia da mulher

O representante do Movimento de Moradia Ordem e Progresso, de Carapicuíba, Carlos Eduardo Ventura Campos, saudou o dia internacional da mulher e fez referência a algumas mulheres que têm se destacado em diversas áreas.

Poucos ônibus

Maior distância entre pontos, mudança de itinerário das linhas sem aviso aos usuários e o pequeno número de ônibus em circulação foram algumas das queixas levantadas por Rosangela Veiga da Silva, da OEAS- Organização de Educação e Ação Social.

Defensores dos direitos

Depois de dizer que está preocupado com a total subserviência dos legislativos federal, estaduais e municipais aos Executivos, José Roberto Alves da Silva, do Movimento Comunidade de Olho na Escola Pública (COEP), cobrou a ação dos defensores dos direitos humanos.

Soluções

Walter Silva Leite, ex-presidente da CREI- Imesp, lembrou de algumas ações que solucionaram o problema do trânsito por muitos anos no antigo estado da Guanabara. "As necessidades de São Paulo somente serão satisfeitas quando aparecer um estadista capaz de realizar a transferência da capital do Estado", afirmou.

alesp