Implantação do Vila Dignidade em Bragança Paulista


07/05/2010 15:28

Compartilhar:

Vila dignidade<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2010/CHEDIDVILADIGNIDADE.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Edmir Chedid (DEM) reiterou ao Estado pedido de implantação do Programa Vila Dignidade em Bragança Paulista. O programa, criado pela CDHU, tem por finalidade garantir moradia digna e assistência social à população idosa de baixa renda. O pedido foi apresentado ao secretário de Estado da Habitação e diretor-presidente da CDHU, Lair Krähenbühl.

O programa prevê a construção de condomínio com 24 casas projetadas segundo o conceito de Desenho Universal, que permite facilidade no uso da moradia por qualquer indivíduo com dificuldade de locomoção, temporária ou permanente.

Segundo o parlamentar, Bragança Paulista possui todos os requisitos para receber o programa. "O Vila Dignidade será um importante diferencial para o município. Afinal, o programa é referência no atendimento às pessoas da melhor idade em todo o país. Prova disso, é o prêmio que recebeu da Associação Brasileira de Cohabs (ABC), comprovando sua importância e eficácia", disse Edmir Chedid.

Na ocasião, o secretário da Habitação informou que a implantação do programa está condicionada à elaboração de projeto pela prefeitura de Bragança Paulista. "A solicitação de Edmir Chedid, apresentada com base em documentos, reforça o interesse do governo do Estado em implantar o programa no município. Porém, caberá à prefeitura encaminhar o projeto", concluiu Lair Krähenbühl.



echedid@al.sp.gov.br

alesp