Solidariedade com a greve dos professores


23/03/2010 18:58

Compartilhar:

Deputado Carlinhos Almeida (à  direita), o presidente Barros Munhoz e a deputado Maria Lúcia Prandi na audiência pública com representantes da educação<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2010/CARLINHOS1PROFESSORES3.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Carlinhos Almeida (PT), voltou a manifestar sua solidariedade à greve dos professores, desta vez em pronunciamento da tribuna da casa nesta terça-feira, 23/10. "Estou aqui no plenário para prestar minha total e irrestrita solidariedade aos professores da rede estadual de ensino, que estão realizando um movimento para buscar apenas que o governador respeite a dignidade desta categoria tão essencial para a construção de um Estado de São Paulo forte, democrático e com inclusão social", disse.

Carlinhos lembrou que costuma dizer que não existe nada mais importante do que a educação e que sem professor ela não existe. Segundo ele, nenhum profissional vai ter um bom desempenho sem não for valorizado, motivado e se a ele não for dado pelo menos o respeito.

"Lamentavelmente o governador José Serra e seu secretário da Educação, Paulo Renato Souza, não têm respeitado o professorado paulista, haja vista que neste momento está acontecendo na Assembleia Legislativa uma audiência pública a que o secretário simplesmente não apareceu e à qual sequer enviou representante", lamentou.

Além de questionar a ausência do secretário da Educação, Carlinhos criticou a falta de diálogo por parte do governo do Estado, o que motivou a paralisação por parte dos professores. "Em todas as áreas do setor público ou privado, quando uma categoria faz uma reivindicação, mesmo que não seja possível atendê-la, é apresentada uma contraproposta, há uma negociação e se chega a um bom termo. O que ouvimos agora dos professores é que sequer há um processo de negociação ocorrendo", observou.



carlinhos@carlinhos.org

alesp