Qualidade de ensino no Centro Paula Souza


10/05/2011 10:21

Compartilhar:

Deputado André do Prado e Laura Laganá<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/05-2011/ANDREdoPRADOpaulaSOUZA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Bem impressionado com a qualidade do ensino do Centro Paula Souza, o deputado André do Prado (PR) visitou a instituição na quarta-feira, 4/5. O parlamentar foi recebido pela superintendente Laura Laganá, que apresentou as áreas de atuação do Paula Souza.

André do Prado constatou o papel fundamental desempenhado pelo centro de ensino no desenvolvimento econômico e na inclusão social no Estado de São Paulo, na medida em que capta as demandas das diferentes regiões e qualifica profissionais para atendê-las. Esse modelo de gestão e conteúdo pedagógico justifica a expansão do número de unidades de escolas técnicas (Etecs) e faculdades de tecnologia (Fatecs), que integram a política de educação do Estado.

Uma das principais bandeiras de André do Prado é o incentivo à qualificação profissional. "Por isso, é importante conhecer as metodologias que estimulam o aprendizado profissionalizante que contribuem para a ampliação dos índices de empregabilidade no Estado. Colocamos o nosso mandato à disposição da professora Laura", destacou.

O Centro Paula Souza atua em mais de 200 municípios paulistas, atendendo, em média, 220 mil alunos por ano. Sua rede de ensino abriga Etecs que oferecem Ensino Médio e cursos técnicos nas áreas agrícolas, industrial e de serviços, Fatecs, com cursos superiores de tecnologia no Estado, com classes descentralizadas em convênios com prefeituras municipais e empresas.



andredoprado@al.sp.gov.br

alesp