Deputado homenageia bandas e fanfarras do Estado


05/10/2011 16:45

Compartilhar:

Deputado Beto Trícoli resgata premiação às bandas e fanfarras<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2011/BETOTRICOLIBANDAa.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Beto Trícol (PV) homenageou as bandas e fanfarras campeãs de 2010, em sessão solene realizada na Assembleia Legislativa, na sexta-feira, 30/09. O objetivo foi resgatar a chamada Medalha Cívica da Juventude, que agora passa a se chamar Medalha Radialista Durval de Souza, além de valorizar os projetos musicais nas escolas.

Dezessete personalidades e corporações foram homenageadas. "São Paulo sempre teve tradição nos festivais e campeonatos de bandas e fanfarras. Os tempos da TV Record eram memoráveis. Queremos resgatar e reeditar esta homenagem oficial", explica Beto Trícoli.

O deputado também quer valorizar e incentivar projetos de arte e educação. Quando prefeito de Atibaia por dois mandatos (2001-2008), Beto Trícoli criou o projeto Música e Cidadania, que leva iniciação musical para crianças e adolescentes das escolas municipais. Por meio dele, os alunos têm a possibilidade de se integrar à Fanfarra Municipal de Atibaia (Fama) e até optar pela carreira de músico profissional. "É nosso dever prestigiar e valorizar quem trabalha nas escolas e comunidades. Hoje homenageamos as mais premiadas, os maestros, regentes e todos que contribuem para enriquecer esse tipo de trabalho", afirma o parlamentar.

Beto ressalta que a música é uma porta de entrada para o bom caminho das crianças e adolescentes. "Muitas vezes as escolas têm como única atividade complementar a música. Muitos desses jovens serão profissionais. Em Atibaia, o projeto Musica e Cidadania alcança níveis de excelência. São mais de 200 jovens profissionalizados", diz.



betotricoli@al.sp.gov.br

alesp