Deputado enviará manifesto ao ministro da Saúde


13/03/2012 13:06

Compartilhar:

Estevam Galvão, na solenidade do Dia Mundial do Rim<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2012/ESTEVAMdoentesRENAIS2.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O líder do Democratas na Assembleia, deputado Estevam Galvão, enviará um manifesto ao ministro da Saúde, Alexandre Padilha, para que o governo federal promova ações voltadas para a prevenção da doença renal e o tratamento dos doentes renais crônicos. Uma cópia do documento será remetida à presidente Dilma Rousseff.

A informação foi prestada pelo deputado em 8/3, durante a solenidade de comemoração pelo Dia Mundial do Rim, na Assembleia Legislativa. Organizado pela Sociedade de Nefrologia do Estado de São Paulo, o evento conta anualmente com a parceria de Galvão.

Segundo o parlamentar, é preciso que o governo federal reajuste a tabela SUS e invista mais na área da nefrologia. "Desta solenidade realizada hoje nascerá um manifesto, que enviarei para o ministro Padilha e para a presidente, falando da nossa preocupação com os doentes renais crônicos e com a saúde", adiantou. Estevam lembrou que é preciso prestar atendimento a todos os pacientes e investir mais na prevenção das doenças renais crônicas. "Trata-se de uma doença de fácil prevenção, mas que se não tratada pode levar à morte", ressaltou.

O manifesto também será enviado para todas as Assembleias Legislativas do País, para que anualmente, na segunda quinta-feira de março, as autoridades públicas realizem atividades voltadas para o Dia Mundial do Rim. "É a oportunidade que temos para debater o problema", afirmou. (mlf)



egalvao@al.sp.gov.br

alesp