Subsídios para manter linha Turquesa até a Luz


28/02/2012 18:54

Compartilhar:

Edinaldo de Menezes, Alex Manente e Manuel Bandeira<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/02-2012/MANENTELINHATURQUESA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Alex Manente (PPS) participou, no dia 27/2, de audiência com o presidente da CPTM, Manuel Bandeira, para discutir a possibilidade de a linha 10 - Turquesa, que atende a região do Grande ABC, continuar prestando serviço até a Luz. A companhia alterou o itinerário mantendo como terminal a estação Brás.

O presidente da CPTM alegou que a modificação permitirá mais conforto e segurança aos mais de 400 mil passageiros que utilizam a linha diariamente. Além disso, destacou que todas as estações de Rio Grande da Serra à capital serão modernizadas e o Expresso ABC, linha paralela à Turquesa, deve ser concluído até 2015. "Para o sistema é melhor. A Luz estava saturada, identificamos o problema e mudamos para favorecer 60% dos usuários."

Alex Manente, no entanto, busca subsídios técnicos para reverter a decisão pelo menos até a conclusão do Expresso ABC. "A mudança causou transtorno à vida de 18 mil pessoas, segundo pesquisa realizada pela CPTM, e não podemos simplesmente aceitar que os trens parem no Brás sem buscar alternativa de manter a linha até a Luz. Continuaremos discutindo as possibilidades para reverter a situação", argumenta o parlamentar.

O vice-prefeito de Ribeirão Pires, Edinaldo de Menezes (PPS), acompanhou a reunião e comemorou a notícia da reestruturação da estação de Ribeirão Pires.



alexmanente@al.sp.gov.br

alesp