Projeto dá nome a trevo de Itu


23/12/2003 19:45

Compartilhar:

Deputado Ary Fossen e governador Geraldo Alckmin<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/fossenxisto23dez.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Da assessoria do deputado Ary Fossen

O Projeto de Lei 934/03, de autoria do deputado Ary Fossen (PSDB), que denomina Xisto Stefano Cereser o trevo de Itu, sobre a Rodovia SP 330, km 61+900, em Jundiaí, foi apresentado em 30 de setembro último.

De acordo com Ary, essa foi uma forma de homenagear este grande amigo e importante empresário jundiaiense. "Xisto contribuiu muito para o desenvolvimento econômico da cidade. Dedicou-se à produção de uva, matéria prima da Vinícola Cereser, fundada em 1928. Aos 11 anos, Xisto já trabalhava na colheita da uva para ajudar os pais. Nascido em 1933 e falecido em 2000, Xisto foi um bom homem e um trabalhador fora do comum. Chegava a trabalhar 20 horas por dia. Casou-se com Neuza Bertazzoni Cereser, com quem teve quatro filhos. Além da Vinícola Cereser, Xisto adquiriu a marca Vinagre Castelo, que passou a ser líder do segmento no País."

Para Marcelo Cereser, filho de Xisto, e superintendente da Vinagre Castelo, a notícia da homenagem prestada pelo deputado foi recebida por toda a família com muita alegria e emoção. "É bom saber que o trabalho de meu pai foi reconhecido. Ele viajou por muitos lugares elevando o nome de Jundiaí. Ele sempre lutou pelo desenvolvimento da cidade, como diretor do Ciesp-Jundiaí e na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp). Estamos muito gratos ao deputado Ary Fossen, que sempre esteve muito ativo na Assembléia", destacou.

A obra de remodelação do trevo de Itu deverá ser anunciada no mês de janeiro, durante visita do governador Geraldo Alckmin à cidade. "Esta obra terá como parceiros o Governo do Estado de São Paulo, a Prefeitura Municipal de Jundiaí e a concessionária que administra o Sistema Anhangüera e Bandeirantes, a AutoBAn. O objetivo da obra é acabar com os congestionamentos e reduzir o número de acidentes", destacou Ary.

Na mesma ocasião, o governador Geraldo Alckmin pretende anunciar o início das obras de canalização do Córrego da Valquíria e a construção de uma ponte sobre o Rio Jundiaí, ligando a Vila Hortolândia à Avenida Luiz Latorre. Com tais obras, o problema das enchentes no Núcleo de sub-moradia do Parque Shangai será solucionado e o trânsito da Avenida Nove de Julho será diminuído.

Quanto à denominação do trevo de Itu (km 61/62), Ary adiantou que o projeto de lei já tramita na Assembléia Legislativa com parecer favorável da Secretaria de Transportes, e aguarda oportunidade para ser aprovado.

afossen@al.sp.gov.br

alesp