Audiência Pública discute abertura do comércio aos domingos


09/12/2003 17:14

Compartilhar:

O evento aconteceu no Auditório Franco Montoro<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/Comerciarios9dezA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Debate sobre o funcionamento do comércio aos domingos.<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/hist/Comerciarios9dezb.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Da assessoria do deputado Orlando Morando

Nesta terça-feira, 9/12, a Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo recepcionou centenas de pessoas, no Auditório Franco Montoro, para debater o funcionamento do comércio aos domingos.

A iniciativa, do deputado Orlando Morando (PL), deu-se em razão do projeto de lei que o deputado federal Daniel Almeida (PCdoB/BA), apresentou na Câmara dos Deputados: o PL 145/2003, em seu artigo 1º, proíbe o funcionamento do comércio nos domingos e feriados.

Durante a audiência, Orlando Morando, também autor de um projeto de lei, na Assembléia Legislativa, que faculta a abertura do comércio aos domingos, defendeu o seu ponto de vista. Entre outras coisas, o deputado afirmou que o fechamento do comércio nesse dia causará desemprego e prejudicará o consumidor que eleger o domingo como sendo o segundo melhor dia da semana para suas compras.

Segundo pesquisa do Ibope em sete capitais brasileiras, apresentada na audiência, o consumidor brasileiro é favorável à abertura do comércio aos domingos e feriados.

No próximo dia 10/12 acontecerá, na Câmara dos Deputados, a última audiência pública para discussão da questão. Posteriormente, o projeto irá para a comissão que analisa o assunto.

omorando@al.sp.gov.br

alesp