Poupatempo será instalado em Rio Claro no segundo semestre


16/04/2009 16:57

Compartilhar:

Sidney Beraldo e Aldo Demarchi<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2009/ALDODEMARCHI1POUPATEMPO.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O secretário estadual de Gestão Pública, Sidney Beraldo, confirmou no início desta semana, durante reunião com o deputado Aldo Demarchi (DEM), que a unidade do Poupatempo de Rio Claro entrará em funcionamento no segundo semestre deste ano. Criado há doze anos, o programa oferece uma série de serviços públicos aos cidadãos, com destaque para emissão de Carteira de Identidade, Carteira Profissional e atestado de antecedentes criminais, entre outros documentos. "Todas as licitações necessárias à instalação do Poupatempo na área cedida ao Estado pela administração do Shopping Center Rio Claro estão em andamento", afirma o deputado.

A criação de um posto em Rio Claro foi definida em abril de 2008 durante audiência da qual participaram o então prefeito Nevoeiro Júnior, o deputado Aldo Demarchi, o presidente da Associação Comercial e Industrial de Rio Claro (Acirc), Ivan Hussni, e o secretário Sidney Beraldo. Na oportunidade, Beraldo autorizou a inclusão do município no cronograma de expansão do programa, que prevê novos postos de atendimento em pelo menos 15 cidades do interior paulista.

"Mostramos ao secretário que a importância de Rio Claro no contexto regional e os números registrados em nossos indicadores econômicos e sociais nos últimos três anos justificavam a implantação do Poupatempo", diz o deputado Demarchi. Antes disso, em dezembro de 2007, ele apresentou a Indicação 4069/2007, onde defendia a criação da unidade do Poupatempo no município.



ademarchi@al.sp.gov.br

alesp