Presidente da Assembleia participa da posse do novo secretário de Desenvolvimento

Geraldo Alckmin assumirá implantação da agência Investe São Paulo, aprovada pelo Legislativo em agosto de 2008
26/01/2009 20:37

Compartilhar:

 <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/01-2009/POSSE ALCKMIN GERAL ZE 183.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>  <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/01-2009/POSSE ALCKMIN ZE 045.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> O presidente da Assembleia, Vaz de Lima, afirmou que trazer Alckmin para o governo estadual foi um ato de lucidez e de inteligência. "Não podemos desperdiçar um talento. Use seu talento, Alckmin, para que São Paulo seja um exemplo para o país <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/01-2009/POSSE ALCKMIN VAZ ZE 142.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>  <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/01-2009/POSSE ALCKMIN SERRA ZE 172.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>  <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/01-2009/POSSE ALCKMIN ZE 100.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Cerimônia de posse do novo secretário de Desenvolvimento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/01-2009/posse 49.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>  <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/01-2009/POSSE ALCKMIN TODOS ZE168.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, assumiu nesta segunda-feira, 26/1, a Secretaria Estadual de Desenvolvimento. O cargo era ocupado por Alberto Goldman, que o acumulava com a função de vice-governador.

Em cerimônia concorrida, com a presença do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, do governador José Serra, do presidente da Assembleia Legislativa, Vaz de Lima, do prefeito Gilberto Kassab, do secretário da Justiça e da Defesa da Cidadania, Luiz Antonio Guimarães Marrey, e de vários senadores, deputados, secretários de Estado e representantes de diversos segmentos da sociedade civil, Alberto Goldman cumprimentou seu sucessor. "Agora tenho a função de estar mais próximo do governador. A Secretaria fica nas melhores mãos que poderíamos desejar".

Goldman destacou que desde 1982 o comando do Estado está nas mãos de "forças democráticas" e citou alguns dos programas aos quais se dedicou ao longo dos dois anos em que esteve à frente da pasta, como a promoção do investimento por meio da vinda de capitais para São Paulo, a criação de uma agência de fomento às pequenas e médias empresas, a expansão e manutenção da excelência do Centro Paula Souza e o incremento do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT).



União de setores contra a crise



"Daremos continuidade ao extraordinário trabalho de Goldman. Temos convicção de que trabalhar por São Paulo é sempre um dever e uma honra", disse o recém-empossado secretário, que compareceu à cerimônia acompanhado de sua esposa, Lu Alckmin. O secretário lembrou da ameaça de uma crise econômica mundial e disse que nesse quadro seria uma temeridade fazer alguma previsão. "Mas vamos superar a crise trabalhando firme, com criatividade e com confiança. Minha principal atuação será ouvir e unir todos os setores da sociedade e promover parcerias para impulsionar o desenvolvimento. Se enfrentamos uma ameaça comum, precisamos de um propósito incomum. Para superar a crise é preciso união", declarou Alckmin.



Papel de destaque para São Paulo



O presidente da Assembleia, Vaz de Lima, afirmou que trazer Alckmin para o governo estadual foi um ato de lucidez e de inteligência. "Não podemos desperdiçar um talento. Use seu talento, Alckmin, para que São Paulo seja um exemplo para o país e que volte a ter o papel de destaque que sempre teve. Vamos à luta". José Serra elogiou o trabalho de Vaz de Lima à frente do Legislativo paulista, considerando sua atuação "brilhante".

"Recebemos a Sabesp em ordem, o Metrô financeiramente bem, assim como o ensino técnico e tecnológico. O que temos feito no governo foi apoiado pelo que já havia sido feito por Mario Covas e Geraldo Alckmin", declarou o governador de Estado. Serra disse da importância da pasta assumida por Alckmin, já que se relaciona com todas as outras, e das responsabilidades da secretaria, como a implantação da agência de desenvolvimento Investe São Paulo (Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade), programada para o mês de abril, e a criação de um centro de pesquisa na área. "Alckmin tem conhecimento do ponto de vista político e administrativo para exercer o cargo. Ele ainda revelou um espírito público enorme assumindo esse compromisso, já que exerceu por tantos anos funções muito importantes no Estado, como a de governador", finalizou Serra.

alesp
Av. Pedro Alvares Cabral, 201 São Paulo · CEP 04097-900 · PABX 3886-6000