Lideranças do PRB acompanham a posse do embaixador Samuel Pinheiro em Brasília


22/10/2009 13:34

Compartilhar:

Deputado Otoniel Lima e o embaixador Samuel Pinheiro Guimarães<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/10-2009/OTONIELLIMAEMBAIXADOR.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O embaixador Samuel Pinheiro Guimarães tomou posse nesta terça-feira, 20/10, como novo ministro chefe da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República. Ele assume a pasta no lugar de Daniel Vargas.

Samuel Pinheiro era secretário geral do Ministério das Relações Exteriores, segundo cargo na hierarquia do Itamaraty, desde o início do governo Lula, em janeiro de 2003.

O deputado Otoniel Lima (PRB) e outras lideranças do partido estiveram na cerimônia de posse do novo ministro. "É um momento importante no cenário político brasileiro. São centenas de lideranças reunidas em um evento que, além da posse do novo ministro, promove um amplo debate sobre o futuro do país", comentou.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva agradeceu ao ministro interino Daniel Vargas. E ao novo ministro, o presidente pediu dedicação. "Tenho convicção de que Samuel tem inteligência, competência e trabalho de sobra para pensar o Brasil de 2022", disse o presidente.

A cerimônia de posse foi realizada no Itamaraty com a presença do presidente Lula; do vice-presidente José Alencar, também presidente de honra do PRB; do presidente do Senado, José Sarney; do senador Marcelo Crivella (PRB_RJ), do presidente nacional do PRB, Vitor Paulo, além de ministros, embaixadores, diplomatas, militares e parlamentares.



olima@al.sp.gov.br

alesp