Contra a encampação de escola pelo Centro Paula Souza


16/12/2009 18:40

Compartilhar:

Afonso Lobato (à dir.) em reunião com professores<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/12-2009/AFONSOLOBATOCOORDENA.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Afonso Lobato (PV) reuniu-se, no dia 16/12, com professores da Escola Estadual Jacques Felix e dirigentes da Apeoesp de Taubaté para esclarecer boatos do possível encampação daquela escola para sediar os cursos do Centro Paula Souza. Segundo Lobato, não houve de sua parte nenhuma gestão a esse respeito, ao contrário das notícias que chegaram a circular na cidade, segundo as quais ele seria o articulador dessa proposta.

"No dia 17/12, teremos uma reunião na Coordenadoria de Ensino do Interior (CEI), órgão da Secretaria de Educação para discutir a questão. Vou contestar a possibilidade de fechamento de escolas em Taubaté, no ano de 2010. E vou dizer que sou totalmente contra a proposta de encampação da Escola Jacques Felix", afirmou Lobato.

O parlamentar disse que realmente há um estudo da Secretaria da Educação, que quer fechar escolas ociosas. "Concordo que, havendo salas ociosas em algumas escolas, elas possam até ser ocupadas pelos cursos profissionalizantes do Centro Paula Souza, também necessários, mas isso não pode ser imposto de cima para baixo", destacou.

Lobato tranquilizou os professores e os representantes da Apeoesp sobre o problema e se colocou à disposição para quaisquer esclarecimentos e convidou a direção da Escola Jacques Félix para acompanhá-lo na reunião na CEI, no dia 17/12.



padreafonso@al.sp.gov.br

alesp