Bragança Paulista terá um centro de línguas


08/12/2009 18:01

Compartilhar:

Paulo Renato Souza e Edmir Chedid<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/12-2009/EDMIRCHEDIDLINGUAS.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Edmir Chedid (DEM) anunciou a instalação do Centro de Estudos de Línguas (CEL) em Bragança Paulista. Trata-se de um programa da Secretaria de Estado da Educação destinado aos alunos da rede pública, que irá funcionar na Escola Estadual Ministro Alcindo Bueno de Assis, localizada na Rua Coronel Luiz Leme, 381, Centro. A instalação atende solicitação apresentada pelo parlamentar ao governo do Estado.

Este Centro oferecerá aos alunos a possibilidade de aprender uma segunda língua. A intenção é promover as oportunidades em relação ao desenvolvimento das formas de expressão linguística, que podem contribuir para o enriquecimento curricular e do acesso às discussões culturais, além da ampliação das habilidades para inserção do aluno no mercado de trabalho.

Os cursos oferecidos pelo Centro de Estudos de Línguas, em Bragança Paulista, serão gratuitos e terão duração de seis semestres, divididos em dois níveis. Para cada semestre há uma carga horária de 80 horas, distribuídas em 4 horas/aulas semanais. "O aluno poderá optar pelo curso de Francês, Espanhol, Alemão ou Italiano como ocorre em outros centros", explica o parlamentar.

Poderão participar dos cursos os alunos matriculados na rede pública estadual de ensino - regular, supletivo ou técnico - a partir da 6ª série do Ensino Fundamental II. Chedid afirma que o aluno não precisa estar matriculado na escola que oferece o curso. "Apesar da implantação do CEL estar prevista em Bragança Paulista, os alunos de outros municípios também poderão se inscrever", concluiu.



echedid@al.sp.gov.br

alesp